Sinais do usuário

Você pode estar se perguntando:

Como o Google sabe se uma página é adequada para a intenção do usuário de alguém? Acontece que o Google monitora de perto como as pessoas interagem com os resultados de pesquisa.

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E se eles perceberem que os usuários estão pulando seu resultado para clicar em outro resultado, o Google verá seu conteúdo irrelevante para essa pesquisa… e rebaixará você.

Na verdade, profissionais de marketing como Larry Kim conseguiram vincular a taxa de cliques orgânicos às classificações do Google .

CTR vs. posição de pesquisa orgânica – Na minha opinião, o CTR não é tão importante quanto algo chamado “Pogosticking”.

Na verdade, escrevi um guia completo sobre Pogosticking aqui .

Mas se você quiser uma visão geral rápida, Pogosticking é quando os usuários percorrem os resultados da pesquisa para encontrar algo que os ajude.

E se o Google perceber que as pessoas tendem a voltar do seu conteúdo para os resultados da pesquisa, isso é um péssimo sinal.

Se você quiser um exemplo real de como os sinais do usuário podem impactar as classificações de pesquisa, confira este vídeo:

Como otimizar para sinais do usuário – O primeiro passo é garantir que seu conteúdo esteja alinhado com a intenção de pesquisa da palavra-chave alvo.

Se o seu conteúdo não for adequado ao que a pessoa deseja, o Google IRÁ notar.

Depois de implementar isso, aqui estão algumas outras coisas que você pode fazer para garantir que os usuários do Google amem seu conteúdo: Use uma introdução prática. Então, em vez de “Este tópico é importante por causa de X, Y, Z, diga: “Hoje vou mostrar como fazer X”.